29 de maio de 2008

Questão de se sentir bem

Um belo dia, após anos sem fazer academia, sem ao menos andar no Taquaral aos domingos, comendo de tudo sem culpa alguma, resolvi subir na balança.
- Meus deus!!! 88 kg!!!
A apenas dois anos e meio atrás tinha 76 kg! Me senti mau, mas ainda sim não tomei atitudes.
O tempo foi passando, e eu não parava de pensar nisso, buscava na internet alguma dieta que me tirasse alguns kilos.
Um dia percebi que meu namoro não ia bem, além da minha namorada não parecer mais interessada em mim, eu também não me sentia mais atraente. É claro que não foi somente isso que levou ao fim do nosso namoro, mas teve sua contribuição.
Como eu não me sentia bem com meu corpo, eu não me preocupava em me arrumar pra sair, meu cabelo já não vivia mais sem o boné, minha auto-estima já não existia mais, eu não tinha vontade de sair, estava me sentindo um tiozão.
Bom, sem namorada, sem auto-estima pra conseguir me levantar de novo, tive que levantar a cabeça.
Comecei minha dieta, nada de doces, lanches ou frituras. Passei a me alimentar perfeitamente, comer frutas (eu nem lembrava mais o sabor), verduras, etc.
Em uma semana cai do 88 kg pra 87 kg.
Chegou a vez de voltar a malhar. Sempre fui "viciado" em academia, no começo do meu namoro eu era magro e tinha a musculatura forte. Ia pra academia porque realmente gostava.
Bom, comecei a academia do ZERO! Foi muito difícil no começo, passei de novo pela velha história da preguiça, das dores no corpo, do desanimo, enfim. Mas segui firme meus objetivos, e pouco tempo depois já havia me adaptado novamente.
Em apenas um mês e meio de academia e alimentação correta, cai de 87 kg pra 79 kg.
Isso me motivou muito, recuperei minha auto estima, dei uma reforma no meu vestuário, no cabelo, etc.
A namorada? Bom, reconquistei novamente, não pelo meu novo corpo, e sim por ter recuperado minha auto-estima, segurança, por ter passado a ser mais simpático, entre muitas outras coisas.
Acreditem, quando você esta de bem com o seu corpo, a mudança que acontece em você não é só física!
O importante é ser feliz e se sentir bem. Isso é o que te torna uma pessoa interessante.

Minha meta é chegar aos 76 kg novamente. E vou conseguir!

Nenhum comentário: