29 de setembro de 2010

Se alimentar 6 vezes por dia

Praticamente minha vida toda, nunca tive uma alimentação adequada, seja nos abusos ou nas dietas absurdas que sempre fiz para manter a forma.

Mas, durante todo esse tempo, teve uma coisa que acredito ter me prejudicado muito: o fato de fazer apenas uma ou duas GRANDES refeições diárias.

Minha rotina sempre foi assim. Acordava, nem pensava em tomar o café da manhã, ia para o trabalho, e só ao meio-dia me alimentava, e por sinal, grandes quantidades de comida, de todo tipo, sem nenhuma consciência do que estava comendo.

Talvez isso seja um dos motivo que me fizeram chegar aos 92kg.

Desde criança sempre fui magro, até os 19 anos, quando comecei a engordar e brigar contra a balança (até hoje).

Muita gente fala que eu não era gordo aos 92kg (e muita gente falava ao contrario, rsrsrs), porem meu IMC não se engana, eu estava com IMC 29, que significa sobrepeso, e a um pontinho apenas da Obesidade Grau 1.

Depois de muito pesquisar, muito ouvir, ainda sim resistia a dividir minha alimentação em pequenas porções durante o dia.

Em 2008, mesmo continuando a comer dessa maneira, emagreci, cheguei aos 76kg fazendo academia e diminuindo meu prato no almoço. Porem, como me foi avisado, voltei a engordar tudo novamente.

Hoje, apos muito resistir, me adaptei a fazer 6 refeições no dia, e olha, eu mudei muito depois disso.

Não tenho mais aquela compulsão incontrolável por comer, tenho mais disposição, além claro de ter perdido quase 10 kg (já estou com 82,7kg) praticamente só com a dieta.

Então para quem ainda resiste como eu resistia, a fazer mais refeições (PEQUENAS!!!!!!) diárias, experimente, garanto que sua visão sobre a comida vai mudar.

A principio parece estranho pensar que comendo mais vezes vai emagrecer, mas pelo pouco que descobri em tantas e tantas pesquisas que já fiz, o que acontece é que comendo mais vezes seu metabolismo não estaciona, não guarda gordura. Como ele vê que esta tendo sempre alimentos o dia todo, passa a queimar mais gordura, já que “entende” que não faltara gordura para manter o corpo em funcionamento.

Fica aqui a dica de um aprendiz.

Nenhum comentário: