10 de junho de 2008

Viajem a Monte Verde - MG


Muito frio, paisagens perfeitas, lugares maravilhosos, ruas de paralelepípedo. Assim é a cidade de Monte Verde, MG.
A 160 km de Campinas, passando por Camanducaia, após estradas totalmente precárias chegamos em Monte Verde já a noite.
Fomos para os Chalés, pequenos, mas muito aconchegantes. Uma cama de casal, uma lareira, um banheiro com água aquecida e uma tv. Nada de luxo, mas num lugar desse nem precisa mesmo.
Como chegamos a noite, a única atração do local eram os barzinhos. Fomos ao centro a procura de um agradável para a primeira noite na cidade.
Logo no primeiro que vimos, paramos. O bar era ótimo, musica ao vivo (não das melhores), aquecedores por toda parte, local arrumado. Perfeito né?
Não! Entramos no bar, esperamos, esperamos, esperamos mais um pouco, e nada de alguém ir nos receber. Tudo bem.
Arrumamos uma mesa num canto do bar por conta própria. Agora sim perfeito né? Errado.
Ficamos uns 10 minutos sentados na mesa e nada de atendimento, nenhum garçom no local (devia ter só um pra atender todo mundo, pelo menos parecia).
Já de saco cheio nos levantamos e saímos.
Achamos um outro bar, esse sim muito agradável! Atendimento rápido, sem musica ruim, muito bom.
Comemos porções, bebemos algumas cervejas, e na hora de pagar a conta, o garçom, estressado por algum motivo com o chefe, não cobrou todas as cervejas! Bom né? Realmente, dessa vez foi!
De volta ao chalé, a noite foi difícil. Um frio congelante e a lenha da lareira durava pouco (aproveitamos o fogo para comer alguns queijos que comprei na volta). O jeito foi abraçar minha namorada e confiar nas 5 camadas de lençóis e cobertas.
No dia seguinte, o café da manhã. Muito bom, servido gratuitamente pela pousada, incluído deliciosos pães de queijo, sucos, bolos, ovos, entre outra infinidade de coisas.
Nos dias seguintes, o roteiro foi seguido por bares, restaurantes, rodízios de fondue, pista de patinação no gelo e lojas de comidas típicas.
No domingo, mais pista ruim, e de volta a boa e quente cidade de Campinas.

Monte Verde é um lugar maravilhoso, recomendo a quem não conhece, tirar um fim de semana para ir conhecer!

Abraços!

2 comentários:

Unknown disse...

No fds depois do dia dos namorados fui a Campos do Jordão... acredita que só tinha ido com a galera da escola, uns 12 anos atrás! Foi bem bacana, mas diferente de Monte Verde, que ainda continua mais bucólico que turístico. Frio é bom! bjos

Evandro disse...

Nossa, preciso conhecer Campos do Jordão, com certeza minha próxima viajem no inverno será pra lá!
Eu nem lembro mais dos maus amigos de escola! Um ou outro tenho no orkut, que curiosidade de saber o que aconteceu com eles!