5 de outubro de 2010

Saiba um pouco sobre os mais falados remédios emagrecedores

Saiba um pouco sobre os mais falados remédios emagrecedores


Atualmente sou totalmente contra o uso de remédios para emagrecer, com exceção de casos específicos (pessoas muito obesas e com dificuldades especificas).

Vou tentar reunir nesse post tudo o que descobri sobre alguns remédios para emagrecer, desde quando pensava em usá-los! Graças a Deus nunca tive coragem de usar, mas pelo menos minha curiosidade me rendeu bons conhecimentos sobre algumas drogas.


Tesofensina:

Esse medicamento ainda esta em faze de testes, e promete ótimos resultados para quem precisa diminuir peso.

É um inibidor da adrenalina, noradrenalina e receptação de serotonina. Esta sendo desenvolvido com a proposta de ser um remédio para o tratamento da obesidade e emagrecimento pela NeuroSearch.

Esse medicamento na verdade, foi originalmente pesquisado para tratar o Alzheimer e Parkinson.

No entanto, nas pesquisas feitas, foi identificado nos pacientes uma significativa perda de peso durante o tratamento.

Efeitos colaterais: São parecidos com os efeitos causados por outros remédios para emagrecer utilizados e aprovados atualmente, como, boca seca, insônia, taquicardia, constipação, náusea, diarréia, pressão alta, elevação na freqüência cardíaca. elevação na raiva e hostilidade (registrados nos pacientes que tomaram 1mg do medicamento).

As pesquisas chegaram em uma margem “segura” de 0,5mg, como forma de reduzir os efeitos colaterais.

Vale lembrar que a Tesofensina esta em fase de testes, e ainda não esta disponível ao publico.


Sibutramina:

Atualmente, uma das mais faladas drogas para inibir o apetite, a Sibutramina é um estimulante de ação central quimicamente relacionado à anfetamina, metanfetamina e fentermina.

Sibutramina é inibidor de reabsorção de neurotransmissores que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%), norepinefrina (em 54%) e dopamina (em 16%). Sibutramina foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em Novembro de 1997.


Contra-indicações:

* Condições psiquiátricas como bulimia nervosa, anorexia nervosa, depressão forte, ou mania pré-existente.

* Hipersensibilidade ao remédio

* Pacientes abaixo de 18 anos de idade.

* Tratamento concomitante com inibidores da Monoamina Oxidase (MAO), antidepressivos ou outros remédios centralmente ativos.

* Hipertensão não suficientemente controlada.

* Hipertensão pulmonar.

* Lesões existentes na válvulas cardíacas, doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia sério e infarto do miocárdio anterior.

* Infarto ou ataque isquêmico transiente.

* Hipertiroidismo.

* Glaucoma de ângulo fechado.

* Problemas de ataque apoplético.

* Alargamento da glândula da próstata com retenção urinária.

* Feocromocitoma.

* Mulheres grávidas ou lactantes.


Efeitos colaterais: Os efeitos colaterais mais comuns são: boca seca, apetite paradoxalmente elevado, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência, dor nos músculos e articulações.


 


Xenical:

Xenical é diferente de outras drogas, Xenical não atua no sistema nervoso ou no seu cérebro para diminuir o apetite ou para acelerar o metabolismo, Xenical trabalha no seu sistema digestivo bloqueando aproximadamente 1/3 da gordura dos alimentos que você ingere em ser digerido. Enzimas no seu sistema digestivo, chamadas de Lipases, ajudam a digerir ou quebrar a gordura. Quando você se alimenta, Xenical se anexa às lipases e bloqueia elas para não quebrarem as gorduras que você ingeriu no alimento.A gordura não digerida não pode ser absorvida e é eliminada com as fezes.


Efeitos colaterais: Diarréia, flatulência e defecação mais freqüente. Estes efeitos passam alguns dias depois do tratamento.


 


Não sou medico, nem mesmo atuo na área da saúde, sou designer, então tudo o que eu colocar nesse post, é referente as minhas pesquisas e ao meu “achismo”. Portanto, tome esse post como um relato de conhecimento adquirido por um leigo no assunto! CONSULTE SEMPRE SEU MÉDICO e não tome remédios sem orientação de maneira alguma.

Meu post pode conter erros, então caso encontre alguma informação errada, fique a vontade para me corrigir, é sempre bom ter mais conhecimentos.

Muitos trechos retirei de outros sites, que estou citando as fontes ao final do post.

Apesar de saber valores, formas de tomar os remédios, não vou citar no texto pois minha intenção aqui é informar sobre os medicamento e não incentivar ninguém a tomá-los.


 


FONTES:

http://www.copacabanarunners.net/

http://www.peso-forma.info

Nenhum comentário: